Pontos Negativos
O que gerou uma grande dificuldade na aceitação do sistema pelos usuários finais foi à sua grande exigência do computador (para operá-lo corretamente é necessário um mínimo de 1 GB de Memória RAM, e para uma utilização padrão o ideal é 2 GB).
Inicialmente o resultado almejado não foi completamente alcançado, pois o sistema apresentou uma interface à qual, muitos usuários não possuiam uma identificação graças à sua quase completa modificação, pois houve uma significativa mudança na sua estrutura em comparção com sua ultima versão.
A Microsoft teve como objeto com o Windows Vista melhorar a segurança no sistema operacional Windows. Este, apesar da grande melhoria ao compará-lo com seu predecessor, Windows XP, seguiu a apresentar falhas críticas que continuam a serem corrigidas (fato que pode ser percebido durante os ataques do vírus Conficker). Uma das mais comuns críticas ao Windows XP e aos seus predecessores são as suas geralmente exploradas vulnerabilidades de segurança e a total susceptibilidade a malware, vírus e buffer overflows. Em consideração a isso, o então presidente da Microsoft, Bill Gates, anunciou no começo de 2002 uma Iniciativa de Computação Confiável de grande escala na empresa a qual tinha como objetivo desenvolver a segurança nos softwares desenvolvidos pela empresa.
A empresa declarou que priorizou a melhoria da segurança do Windows XP e Windows Server 2003 antes da conclusão do Windows Vista, atrasando assim seu lançamento; porém havim falhas que persistiram, pois o usuário ainda possuia a opção de executa-los (sem o conhecimento de que assim o estavam fazendo) da mesma forma que ocorrera com seu predecessor, mudando apenas no fato de que o usuário passou a receber um número maior de avisos de que o arquivo pode causar algum dano ao computador.
Apesar de a Microsoft ter adicionado novas funcionalidades e melhorias de segurança, garantido algumas opiniões positivas, o Vista também foi alvo de inúmeras críticas negativas da imprensa e de seus usuários neste quisito.
As críticas relacionadas ao Windows Vista são os elevados requisitos de sistema, seus termos de licenciamento mais restritivos, a inclusão de uma série de novas tecnologias de gestão de direitos digitais que visam a restringir a reprodução de mídia digital protegida, a falta de compatibilidade com certos programas e equipamentos criados antes dele, e o número de solicitações de autorização do User Account Control. Com resultado dessas e outras questões, o Vista tem taxas de aprovação e satisfação mais baixas do que as do Windows XP.
skip to main |
skip to sidebar
Pages
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Categorias
- Curiosidades (5)
- Windows 7 (3)
- Windows 95 (3)
- Windows 98 (2)
- Windows Server 2008 (1)
- Windows XP (5)
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
Visite Também
Alunos
Leticia Nº 15
Thais Nº 33
Verônica Nº37
Victória Nº 39
Turma 1I2 ~ GSO I
Turma 1I2 ~ GSO I
0 comentários:
Postar um comentário